Foragido da Justiça por homicídio é preso pela Polícia Civil em Marechal Deodoro
08/06/2023 19:53 | Texto de:
PC efetuou a prisão do indivíduo foragido | Foto de: Assessoria
Um foragido da Justiça alagoana foi preso nesta quarta-feira (07) por policiais civis do 17° Distrito Policial (17° DP). O jovem de 22 anos é acusado de ter assassinado Josefh Sales Tavares dos Santos, em janeiro de 2019, no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro.
A equipe do 17° DP realizou um trabalho de investigação e conseguiu localizar o acusado em uma grota no bairro do Jacintinho, em Maceió. Na época em que cometeu o crime, o jovem ainda era adolescente. O chefe de operações do 17° DP, Antônio Augusto, informou que o indivíduo estava foragido desde a data em que cometeu o delito.
Após cumprirem o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Marechal Deodoro, os policiais conduziram o preso para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde ele se encontra à disposição da Justiça.
O crime
No dia 8 de janeiro de 2019, um casal amigo chamou a vítima para fumar maconha no campo do Iara, localizado no povoado Massagueira. Ao chegar lá, Josefh foi vítima de uma emboscada, já que no local chegaram mais cinco indivíduos que o mataram com tiros, facadas e pauladas.
De acordo com os relatos da época, o crime foi cometido a mando de um chefe de uma facção que estava no presídio. O motivo seria uma foto da vítima fazendo um gesto com a mão de uma facção rival.
Os agentes do 17° DP conseguiram prender alguns dos envolvidos, enquanto outros estão foragidos.