Fiscalização da Vigilância Sanitária apreende 650 kg de produtos impróprios para consumo em Maceió

09/01/2023 18:25 | Texto de:


Vigilância Sanitária de Maceió trabalhando durante o final de semana | Foto de: Ascom Visa



Em mais um trabalho realizado pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), foram apreendidos 650 kg de alimentos impróprios para consumo que estavam sendo comercializados nos bairros do Tabuleiro do Martins e Graciliano Ramos. A apreensão dos produtos na capital alagoana aconteceu durante o fim de semana.

Segundo Airton Santos, coordenador da Vigilância de Maceió, as fiscalizações são feitas para que a população tenha acesso apenas a produtos que possam ser consumidos. “A atuação das nossas equipes é direcionada para garantir que a população tenha acesso apenas a produtos de qualidade e, pra isso, acontecer, os estabelecimentos precisam estar de acordo com as normas preconizadas pela legislação sanitária”, disse.

Foram retirados de circulação produtos como carne bovina, frango, miúdos de frango, produtos de laticínios, como queijos, unidades de hambúrguer, molhos, pães e sucos. Os fiscais da Vigilância Sanitária também detectaram irregularidades no acondicionamento e armazenamento dos alimentos, bem como de outros tipos de produtos.

Após a apreensão dos produtos, eles foram encaminhados para o aterro sanitário de Maceió, onde foram descartados. Quanto aos estabelecimentos fiscalizados, eles foram autuados e devem pagar multa entre R$ 180,00 e R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.

Disque Denúncia

Irregularidades em estabelecimentos na capital alagoana podem ser denunciadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone (82) 3312-5495 ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que recebe mensagem de texto, foto e/ou vídeo durante todos os dias e em qualquer horário. O denunciante terá a sua identidade preservada ao realizar a denúncia.