Fiscalização da SMTT de União combate motoristas de aplicativo não cadastrados
28/07/2023 10:28 | Texto de:
Blitz realizada pela SMTT de União dos Palmares | Foto de: Reprodução
Áudios vazados nas redes sociais e aplicativos de mensagens na noite desta quinta-feira (27/7) revelaram uma situação de tensão vivenciada pelos motoristas de aplicativos que trabalham para o recém-lançado serviço de transporte, o Trip10, em União dos Palmares.
De acordo com informações, mais de 50 pais de família que atuam na empresa estão sofrendo perseguição por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município.
Jandilson Vasconcelos, superintendente da SMTT de União dos Palmares, se manifestou sobre a questão na manhã desta sexta-feira (28/7) em um programa transmitido pela Rádio Quilombo FM. Segundo Vasconcelos, o transporte particular por meio de aplicativos deve ser realizado exclusivamente através do app oficial.
"Eu sei que há muitas pessoas de bem, mas em todas as áreas existem indivíduos que cometem atos ilícitos. Ou porque não sabem que estão agindo de forma errada, ou porque optam conscientemente por fazer", afirmou Jandilson.
O superintendente da SMTT também relatou que diversas denúncias de abuso por parte dos motoristas dos aplicativos foram recebidas pela entidade.
"Recebemos várias denúncias de abuso por parte deles. Há relatos de pessoas que estão no ponto e são insistentemente abordadas por esses motoristas, pressionando-as a utilizar o serviço. Além disso, esses motoristas estão utilizando uniformes azuis, semelhantes aos dos moto-taxistas", disse Jandilson.
Vídeos e imagens foram rapidamente divulgados nas redes sociais na noite de ontem, mostrando a ação da SMTT ao intervir no serviço de motoristas que não estavam cadastrados no aplicativo.