Fim de relacionamento em chamas: homem é preso por incêndio e ameaça em Santana do Ipanema

17/03/2025 19:22 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Um homem foi preso no domingo (16) em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, após atear fogo na residência de sua ex-companheira e ameaçá-la de morte. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica.

Inconformado com o término do relacionamento, o agressor teria incendiado os móveis da casa enquanto a mulher ainda estava no interior do imóvel. O fogo consumiu uma cama, a porta do quarto e uma televisão.

O pai da vítima tentou intervir para protegê-la, mas também foi ameaçado pelo ex-companheiro, que tentava atacá-lo. Durante o incêndio, o suspeito proferia ameaças de morte contra a ex-mulher. Em um ato de fúria, ele ainda quebrou os vidros da janela da cozinha com um soco, ferindo o próprio pulso.

Após fugir do local, o homem buscou atendimento médico no hospital de Santana, onde foi localizado pela polícia. Ao ser questionado, ele admitiu ter ateado fogo apenas em sua cama. Devido à sua agressividade e ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para contê-lo.