Filho furta moto em Porto Calvo e mãe acaba presa por desacatar e agredir policiais
20/05/2023 18:56 | Texto de:

Caso aconteceu na cidade de Porto Calvo | Foto de: 7Segundos

A mãe de um jovem, acusado de furtar uma motocicleta, foi presa após desacatar e agredir policiais na cidade de Porto Calvo, na Zona da Mata de Alagoas. O fato aconteceu na noite da última quinta-feira (18), na Rua do Sol I, no bairro Centro. A moto que havia sido furtada foi recuperada no município de São Luís do Quitunde.
A proprietária de um estabelecimento comercial parou uma guarnição da Polícia Militar na noite da última terça-feira (16), quando relatou que sua moto havia sido furtada na frente do seu empreendimento. Ela também contou que identificou o autor do crime pelas câmeras de segurança, além de ter dito que a genitora dele foi até sua residência no período da tarde e pediu dinheiro para buscar o veículo e devolvê-lo.
Diante das informações, os militares foram junto com a vítima até a casa do suspeito. Ao chegarem lá, a mãe do rapaz disse que não sabia onde ele estava. mas que sabia o que ele tinha feito. Ela então revelou que a motocicleta estava na cidade de São Luís do Quitunde.
Segundo os PMs, a mulher ofendeu eles durante a conversa e foi ordenado que ela saísse do terraço da casa para ser conduzida à delegacia por desacato. No entanto, ela não cumpriu a ordem, disse que não seria presa e correu para dentro do imóvel. Ainda de acordo com os policiais, ela resistiu à prisão e acabou arranhando a mão esquerda de um deles, que estava como motorista da viatura. O militar precisou ser encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), no próprio município de Porto Calvo.
Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, o nome da acusada, que tem 31 anos, não foi revelado. Conforme ela havia informado, a motocicleta modelo Honda Pop 110 foi localizada e recuperada em São Luís do Quitunde. Já o suspeito do furto não foi encontrado pela polícia.