Filha de vereador morre com suspeita de dengue em Arapiraca

13/06/2024 14:38 | Texto de:


Bianca Leão | Foto de: Reprodução



A jovem empresária Bianca Leão, de 25 anos, filha do vereador de Arapiraca, Fabiano Leão, faleceu no Hospital Chama, onde estava internada. A Secretaria Municipal de Saúde do município está investigando se a causa da morte foi dengue.

Bianca, formada em direito, era conhecida por seu empreendedorismo e compartilhava sua rotina nas redes sociais, onde demonstrava sua paixão por viagens e animais. A Câmara dos Vereadores de Arapiraca manifestou suas condolências em uma nota de pesar postada no Instagram, lamentando a perda da jovem.

Os dados recentes divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado, na última terça-feira (4), mostram um aumento preocupante nos casos de dengue em Alagoas. Nos últimos cinco meses, foram registrados mais de 7 mil casos prováveis, triplicando em comparação ao primeiro semestre de 2023.

Este ano, foram notificados 10.827 casos de dengue no estado, dos quais 6.018 foram confirmados, 3.639 descartados e 1.170 ainda aguardam encerramento. Apenas 21 dos 102 municípios alagoanos não registraram casos da doença.

Entre as mortes sob investigação está a de José Alan Araújo Ferreira, um adolescente de 13 anos, que faleceu em Craíbas, também com suspeita de dengue.