Ficar ou sair? Paulo Dantas revela sua decisão para o mandato em Alagoas

30/10/2024 11:39 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Em uma decisão surpreendente, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou que permanecerá à frente do Estado até o fim do seu mandato, em abril de 2026. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao Blog do Edivaldo Júnior nesta terça-feira (29/10), contrariando a tendência dos últimos dois governadores, que só revelaram suas intenções eleitorais a menos de um ano das eleições.

Com uma gestão bem avaliada e uma base política sólida, composta por mais de 80 prefeitos, 700 vereadores, 14 deputados estaduais, 4 federais e dois senadores, Dantas poderia facilmente mirar uma vaga no Senado ou na Câmara dos Deputados. No entanto, o governador optou por focar na continuidade do seu projeto político e na execução de obras estratégicas para o estado.

“Vou ficar até o final do mandato”, afirmou Dantas, destacando que sua principal missão será pavimentar o caminho para seu grupo político nas próximas eleições. Ele enfatizou a importância de garantir a reeleição do senador Renan Calheiros e a eleição de um sucessor que dê continuidade às políticas do MDB no governo estadual.

A decisão de não concorrer a nenhum cargo em 2026, mesmo com altos índices de aprovação, reflete o compromisso de Dantas em fortalecer a infraestrutura e a política do estado. “Nosso Estado tem o maior crescimento do PIB no Nordeste e um dos maiores do Brasil. Melhoramos na saúde, na educação e em todos os setores. Esse projeto precisa continuar para Alagoas avançar”, declarou.

Dentre suas prioridades, o governador destacou o programa Alagoas Sem Fome, que já conseguiu reduzir em 23% o número de alagoanos em situação de pobreza entre 2021 e 2023, superando a média regional de 16,5%. “Mais de 100 mil alagoanos deixaram a situação de pobreza apenas este ano. Isso mostra a efetividade do nosso trabalho”, afirmou.

Dantas também pretende concluir projetos de infraestrutura essenciais para o desenvolvimento econômico e social do estado, como a finalização dos aeroportos de Maragogi e Penedo, que são fundamentais para impulsionar o turismo, e a duplicação de rodovias, incluindo a AL 202 até Delmiro Gouveia.

“Vou até o final, focado na gestão, com o compromisso de manter o estado equilibrado e crescendo. Espero entregar o governo melhor do que encontrei e que meu sucessor dê continuidade ao trabalho que estamos realizando, que é fazer uma gestão com responsabilidade fiscal e social”, concluiu Paulo Dantas.

A escolha do governador de Alagoas deve influenciar diretamente o cenário político para as eleições de 2026, uma vez que sua permanência no cargo sinaliza um desejo de continuidade e fortalecimento do seu grupo político.