Fernanda Cavalcante tem a pior avaliação da região Norte de Alagoas, diz pesquisa
02/12/2024 22:02 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Falpe, nos dias 27 e 28 de novembro, revelou as opiniões de moradores sobre as gestões municipais em nove cidades do litoral Norte de Alagoas. O levantamento incluiu Maragogi, Porto Calvo, Jacuípe, Matriz de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Passo do Camaragibe, abrangendo 727 entrevistados nas zonas urbana e rural.
Os resultados destacaram a prefeita Fernanda Cavalcante, de São Luiz do Quitunde, como a gestora com a pior avaliação entre os municípios pesquisados. Com 62,5% de aprovação, 27,5% de desaprovação e 10% de indecisos, sua gestão apresentou o índice mais baixo de aprovação da região.
Em contrapartida, o prefeito Júnior "Carro Véio", de Jacuípe, foi o destaque positivo, com impressionantes 96% de aprovação, 0% de desaprovação e apenas 4% de entrevistados que não opinaram. Ele obteve o maior índice de aprovação entre os gestores avaliados.
Outros prefeitos da região também se saíram bem na pesquisa. Henrique Vilela, de Porto de Pedras, e Fernando Cavalcante, de Matriz de Camaragibe, alcançaram 88% de aprovação, seguidos por Déo, de Japaratinga, com 89%. Sérgio Lira, de Maragogi, obteve 72%, enquanto Jadson Lessa, de São Miguel dos Milagres, registrou 84%.
Os números destacam as disparidades na percepção popular sobre as administrações municipais, apontando desafios específicos para alguns gestores, como Fernanda Cavalcante, e o reconhecimento por bom desempenho para outros, como Júnior "Carro Véio". A pesquisa reforça o impacto da administração pública no cotidiano dos moradores, evidenciando suas expectativas e demandas.