Família denuncia descaso e negligência médica no HRM

02/08/2023 08:55 | Texto de:


Denunciante | Foto de: Reprodução



Uma família em luto denuncia negligência médica ocorrido no Hospital Regional Metropolitano (HRM) após a morte de um de seus familiares. O HRM tem sido alvo de críticas recorrentes da população, que aponta falhas na qualidade dos serviços prestados pela instituição de saúde.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um parente do paciente falecido relatou que as informações sobre o óbito do paciente foram fornecidas com mais de 2 horas de atraso, isso porque a família chegou a invadir o hospital em busca de notícias.

A falta de comunicação adequada entre os profissionais de saúde e a ausência de cuidados essenciais motivaram a ação da família em luto. Segundo o denunciante, o paciente chegou à unidade hospitalar às 6h30 da manhã com parada cardíaca e um quadro clínico grave, o que teria contribuído para o agravamento de sua condição e, posteriormente, para o óbito.

Os familiares alegam que as reclamações e pedidos de informações foram ignorados ou minimizados pela equipe médica, aumentando a angústia e o desamparo durante o período de internação.

"Em duas horas, eles não informaram que o cidadão havia chegado em estado de óbito", diz o denunciante, afirmando que a unidade hospitalar é utilizada como cabide de emprego político.

Até o momento a unidade hospitalar não se pronunciou a respeito do caso.