Família de idoso morto denuncia negligência médica no HRM
04/10/2023 14:55 | Texto de:
Família do idoso | Foto de: Reprodução
A família do senhor Antônio Gomes, que faleceu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, acusa a unidade hospitalar de erro médico. De acordo com uma das filhas do idoso, o hospital inicialmente informou que a causa da morte foi um AVC, mas depois mudou o diagnóstico para choque elétrico.
Amanda conta que a família foi informada do falecimento do senhor Gomes. No entanto, quando chegou ao hospital para reconhecer o corpo, foi surpreendida com a informação de que havia um erro no atestado de óbito.
"A médica havia inicialmente dado um laudo indicando a causa da morte. No entanto, quando já estávamos nos preparando para a despedida, disseram que havia um erro e que o corpo deveria ir para o IML", disse Amanda, informando que o idoso chegou ao hospital com sintomas de AVC e conseguia se comunicar.
"Não aceitamos a alegação de choque elétrico como causa da morte, pois meu pai chegou ao hospital com sintomas de AVC e conseguia se comunicar. Os diagnósticos médicos variavam a cada visita, e só no final disseram que foi um erro médico", disse Amanda.
A família agora aguarda a chegada do IML para que o corpo do idoso seja levado para Maceió, onde será realizada a autópsia. Enquanto isso, a angústia e a tristeza predominam entre os familiares, que desejam se despedir de seu ente querido com o respeito e a dignidade que ele merece.