Falta d’água traz caos e reclamações recorrentes à população de Branquinha após venda do antigo SAAE

28/11/2022 11:26 | Texto de:


Venda do antigo SAAE à Verde Alagoas pela governo municipal traz caos à população | Foto de: colaboração/Internet



Venda do antigo SAAE à Verde Alagoas pela governo municipal traz caos à população; moradores sofrem com recorrente falta d’água nas torneiras

Necessidades básicas da população de Branquinha já não eram satisfatoriamente atendidas e, agora, após venda do antigo SAAE à Verde Alagoas pela gestor do município, só pioraram: reclamação da falta d´água é recorrente.

Em vídeo, um dos moradores do Platô 3, parte alta da cidade, registrou e relatou que já estão há dez dias sem abastecimento de águas nas torneiras e caixas, o que faz com que eles improvisem captação. “A situação tá feia no terceiro morro, no terceiro platô. Tá com dez dias sem chegar águas. Aqui ninguém sabe o que é água no momento. Tá com dez dias que essa caixa está aqui seca, no chão, porque quando chega água não sobe água pra caixa, pra cima. Já deixei essa aqui seca no quintal pra ver se chega água na torneira para encher a caixa”, registou a situação indignado.

O antigo Serviço de Abastecimento de água e Esgoto - SAAE foi concedido pelo gestor do município, que atualmente é o prefeito Neno Freitas, ao Estado, que, posteriormente, leiloou e a empresa Verde Alagoas acabou sendo vencedora para a prestação de serviço na Zona da Mata alagoana. A  privatização do antigo SAAE não era obrigatória.