Falhas na gestão de Marcos Silva fortalecem a oposição e impulsionam dois nomes na disputa eleitoral de 2024

07/11/2023 13:27 | Texto de:


Marcos Silva | Foto de: Reprodução



A administração do prefeito Marcos Silva (PTB) na cidade de Messias tem sido marcada por uma série de controvérsias e desafios, o que tem deixado muitos cidadãos messienses insatisfeitos.

Com uma gestão caracterizada por "calotes" em artistas locais, atraso no pagamento de servidores e alegações de ameaças à imprensa do município, Marcos Silva enfrenta uma crescente dificuldade em convencer os eleitores de que seu nome ainda é a "melhor opção" para liderar o Poder Executivo municipal.

Diante das falhas administrativas e do descontentamento geral, dois ex-prefeitos estão considerando entrar na corrida eleitoral de 2024, desencadeando uma movimentação política que tem provocado tensões na cidade e gerado fortes posicionamentos na Câmara de Vereadores.

O ex-prefeito Jarbas Omena, filiado ao Progressistas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), poderá tentar um retorno à vida pública após sete anos de atuação nos bastidores.

Em 2020, Omena apoiou a candidatura de Adelmo Júnior, que acabou sendo derrotado nas urnas por uma margem apertada de apenas 114 votos. Atualmente, Omena está emergindo como um potencial candidato capaz de unir uma parcela significativa do eleitorado insatisfeito na cidade.

Nas entrelinhas, Ary Cleiton, filiado ao MDB e presidente da Câmara de Vereadores da cidade, está cogitando concorrer à prefeitura nas eleições de 2024. Cleiton é um crítico ferrenho da atual gestão municipal, liderada pelo prefeito Marcos Silva. Ele tem ampliado seu discurso na Casa Legislativa em oposição a Marcos Silva, criticando sua gestão e propondo alternativas.