"Facilitamos o trânsito em Maceió e o desenvolvimento dos polos industriais”, destaca Renan Filho

18/10/2024 10:35 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Nesta quinta-feira (17), o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou dois importantes conjuntos de obras para o estado de Alagoas. O destaque foi a assinatura da ordem de serviço para a duplicação de 44 quilômetros da BR-424, no trecho conhecido como Arco Metropolitano de Maceió, entre os municípios de Marechal Deodoro e Satuba. A obra, avaliada em R$ 252,7 milhões, busca aliviar o intenso tráfego e reduzir os frequentes acidentes na região, um problema recorrente enfrentado pelos motoristas.

Segundo Renan Filho, a duplicação da rodovia terá um impacto significativo tanto para a mobilidade urbana quanto para o desenvolvimento econômico local. "São investimentos que vão impulsionar a indústria e desafogar o trânsito de Maceió. Muita gente não vai mais precisar passar pela Avenida Fernandes Lima", destacou o ministro. Ele também mencionou os benefícios para os polos industriais de Marechal Deodoro, Pilar, além de municípios próximos, como Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco.

A obra faz parte do Novo Programa de Aceleramento do Crescimento (Novo PAC) e deverá beneficiar diretamente bairros populosos de Maceió, como Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins. O ministro ressaltou que a duplicação também facilitará o escoamento da produção industrial da região.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, participou do anúncio e destacou a importância da obra para o estado. "Com esse empreendimento, nós teremos todas as saídas da capital duplicadas: pela BR-316, AL-101 Sul, AL-101 Norte e BR-104", afirmou o governador, apontando para a melhoria da trafegabilidade e o escoamento de produtos.