Execução em Maceió: Câmeras mostram momento em que homem é morto a tiros em possível acerto de contas no tráfico

06/01/2025 13:52 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem foi brutalmente executado com mais de 20 tiros em sua residência, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na última sexta-feira (3). A polícia investiga a hipótese de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, já que a vítima era usuária.

Na gravação, é possível ver quatro homens, dois trajando roupas pretas, um de azul e o outro de verde, chegando rapidamente à casa. O suspeito de verde demora mais alguns segundos do lado de fora, mas também entra no local, onde, cerca de um minuto depois, sai um quinto homem, usando roupas cinzas, e sai correndo. A polícia ainda não tem informações sobre o envolvimento deste último com o crime.

Após a saída do quinto homem, os quatro suspeitos que haviam chegado fogem rapidamente, mas em direção oposta àquela tomada pela pessoa de cinza. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado.

De acordo com o delegado Thiago Prado, a linha de investigação aponta para a possibilidade de um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. Segundo ele, a vítima não tinha antecedentes criminais, mas era conhecida por ser usuária de entorpecentes.

“Antes de cometer o crime, os suspeitos chamaram a vítima pelo nome, que foi até a varanda da residência. No local, estavam apenas familiares da vítima, e não havia indícios de ameaças anteriores. Estamos apurando se o homicídio pode estar relacionado a algum acerto de contas ou uma dívida de drogas”, explicou o delegado.

A polícia segue trabalhando no caso e pede à população que forneça informações que possam auxiliar na identificação dos criminosos. Quem tiver dados sobre o caso pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo telefone 181. O sigilo das ligações é garantido para proteger os denunciantes.