Exclusivo: Governo Kil demite mais de 100 contratados da Saúde; ex-apoiadores de campanha ficam indignados

06/01/2023 19:18 | Texto de:


| Foto de:



O Governo Kil, como já havia sido pré-anunciado em reportagem anterior, e em reunião na secretaria municipal de Saúde, fez a demissão de mais de 100 contratados, o que gerou insatisfação por parte dos afetados.

Indignado, um dos afetados que preferiu a não revelação de sua identidade, e que agora terá dificuldades para sua sobrevivência, relatou ao Portal UP que foi pego de surpresa, e que não estava preparado para a demissão em massa. Também, sob viés de angústia, relembrou que estiveram - ele e outros - em campanha política em prol do gestor e de seus aliados políticos, mas que não esperavam ser demitidos abruptamente, sem prévio aviso. "São pessoas que fizeram campanha porta à porta sob ameaças, e receberam essa surpresa de início de ano," expressou que tal ato seria uma ingratidão do gestor. 

Esse primeiro ato relembra o tempo em que o prefeito Areski Freitas anunciou no Facebook uma demissão em massa, o que levou União dos Palmares a enfrentar uma forte crise devido ao alto número de desempregados.