Excesso de velocidade antes de acidente fatal em Maceió é registrado por radar do DMTT

12/02/2025 19:13 | Texto de:


Escrito por Redação/ UP | Foto de: Reprodução



O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) registrou, por meio de um equipamento eletrônico, que o veículo envolvido em um acidente fatal na Avenida Assis Chateaubriand trafegava a 187 km/h, três vezes acima do limite permitido, que é de 60 km/h. O acidente ocorreu na noite do último domingo, 9 de fevereiro, no sentido Marechal Deodoro/Maceió.  


A colisão resultou em duas vítimas, sendo que uma delas não resistiu após o carro sair da pista, subir no canteiro central e bater contra coqueiros.  


O diretor-presidente do DMTT, André Costa, alertou para os riscos do excesso de velocidade. "Dirigir acima do limite permitido compromete a segurança não apenas do condutor, mas de todos os que estão na via. O tempo de reação em situações de emergência é reduzido e, como nesse caso, as consequências podem ser irreversíveis, deixando famílias destruídas", destacou.  


O órgão municipal possui outros dispositivos eletrônicos semelhantes instalados em pontos estratégicos da cidade, permitindo análises para aprimorar a segurança viária. "Esses equipamentos são essenciais para orientar medidas que garantam um trânsito mais seguro para condutores e pedestres", acrescentou Costa.  


Os dados capturados pelo radar, juntamente com o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT), serão encaminhados à Polícia Civil de Alagoas para contribuir com as investigações sobre o caso.