Ex-treinador de futebol é preso em Maceió acusado de estupro de vulneráveis

08/04/2025 09:56 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Um homem de 53 anos, que atuava como treinador de futebol, foi preso na última sexta-feira (4) no bairro Mangabeiras, em Maceió, sob a acusação de estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil (PC), através da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Segundo as investigações, o acusado praticava atos sexuais com crianças em troca de diversos presentes.

A operação que culminou na detenção do suspeito foi liderada pelo delegado Pedro Henrique, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

A investigação teve início em 2013, quando uma das vítimas, acompanhada de sua mãe, procurou a delegacia para relatar os abusos. Segundo o depoimento, o então treinador de futebol utilizava presentes e dinheiro como forma de atrair as crianças. Entre os itens oferecidos estavam chuteiras, roupas de time, um celular, um chapéu, uma corrente de prata e um chinelo de marca.

Ainda de acordo com o relato da vítima, o acusado chegou a pagar um menor para levar seus dois irmãos até a residência do treinador. No local, após ganhar a confiança das crianças, ele as persuadia a tirar a roupa e praticava atos sexuais, incluindo sexo oral.

A mãe da vítima tomou conhecimento dos abusos após o pai dos menores informar sobre mensagens suspeitas enviadas pelo acusado através do Facebook. Inicialmente, um dos menores negou os fatos ao ser questionado pela mãe, mas posteriormente relatou toda a situação na delegacia. Ele também informou que outras crianças haviam sido vítimas do treinador, incluindo outro menor cuja mãe já tinha conhecimento dos abusos e planejava procurar as autoridades.

O acusado foi localizado e preso pela Polícia Civil. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.