Ex-reitor da Uneal é vítima de violência no interior do Rio Grande do Norte

18/06/2024 08:19 | Texto de:


Jairo Campos da Costa | Foto de: Reprodução



O ex-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos da Costa, foi vítima de um ato de violência durante a comemoração de seu aniversário no último fim de semana, na cidade de Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte.

Segundo relatos de testemunhas, Jairo Campos, que é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi agredido por militantes da atual gestão municipal. Mesmo acompanhado de familiares e amigos, o professor enfrentou agressões verbais e xingamentos por parte de parentes do prefeito José Adolfo.

A situação rapidamente escalou para violência física, levando algumas pessoas presentes a procurarem o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e a delegacia da Polícia Civil (PC) para registrar queixas formais contra os agressores.

Em comunicado após o incidente, Jairo Campos expressou sua indignação e preocupação com a segurança durante o processo eleitoral. "Espero que as autoridades locais e estaduais atuem com firmeza para evitar que novas cenas de violência ocorram durante o pleito deste ano, garantindo um processo eleitoral justo e pacífico", declarou Campos.