Ex-prefeito de Satuba é morto em atentado no Centro de Maceió

02/03/2024 09:37 | Texto de:


Adalberon de Morais Barros | Foto de: Reprodução



O ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Morais Barros, de 68 anos, morreu na noite de sexta-feira, 1º de março, após ser alvejado em um atentado a tiros no centro de Maceió. O político estava dentro de um veículo quando foi surpreendido pelos disparos, segundo testemunhas oculares.

Apesar de ter sido socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), Adalberon não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois do ataque. As circunstâncias, motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) ainda não emitiu um pronunciamento oficial sobre o caso.

A carreira política de Adalberon de Morais foi marcada por polêmicas e acusações graves, incluindo estupro, assédio, corrupção e homicídio. Entre os casos que o envolviam, destacava-se o assassinato do assessor parlamentar Jeams Alves, do motorista Carlos André Fernandes e da feirante Gizele dos Santos. Um dos crimes de maior repercussão pelos quais era acusado foi o sequestro, tortura e morte do professor Paulo Bandeira.

Paulo Bandeira, de acordo com as investigações, foi sequestrado, torturado, acorrentado e queimado vivo dentro de seu carro na zona rural de Satuba. Adalberon de Morais foi condenado a 34 anos de prisão pelo homicídio de Bandeira, embora respondesse pelo crime em regime semiaberto. O ex-prefeito sempre negou veementemente sua autoria e envolvimento com o crime em questão.