Ex-prefeito de Maribondo, filho da atual prefeita, enfrentará júri popular por assassinato
09/02/2024 11:21 | Texto de:
Leopoldo Pedrosa | Foto de: Reprodução
O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, filho da atual prefeita da cidade, será julgado pelo júri popular no dia 02 de abril deste ano. Ele enfrenta acusações relacionadas ao assassinato do corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira, ocorrido em 2015.
De acordo com os autos do processo, o ex-prefeito é acusado de ter assassinado Gerson Gomes Vieira, a quem considerava seu amigo, com o objetivo de evitar o pagamento de uma dívida de corretagem referente à venda de um imóvel. O corpo de Gerson foi encontrado abandonado em um canavial dias após o crime, em estado avançado de decomposição.
Leopoldo Pedrosa, que atualmente está sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, possui um histórico criminal conturbado. Além do caso em questão, ele já foi detido por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, embriaguez ao volante e posse de documento falso.
O júri popular será responsável por decidir o destino de Leopoldo Pedrosa diante das acusações que pesam contra ele, em um momento crucial para a busca por justiça no caso do assassinato de Gerson Gomes Vieira.