Ex-prefeito de Maribondo é preso após descumprir monitoramento eletrônico

12/03/2024 14:59 | Texto de:


Leopoldo Pedrosa | Foto de: Reprodução



A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, nesta segunda-feira (11). A decisão, em resposta a uma manifestação do Ministério Público do Estado (MP/AL), foi fundamentada em violações recorrentes no uso do aparelho de monitoramento eletrônico por parte do ex-gestor.

Segundo os autos da ação movida pelo MP/AL, o dispositivo de monitoração de Leopoldo Pedrosa foi desligado em diversas ocasiões, comprometendo sua eficácia. Em um caso específico, o aparelho ficou inativo por um período significativo de 9 horas e 29 minutos durante a noite de 28 de janeiro de 2024.

Essa conduta foi considerada uma falta grave pelo Ministério Público, demonstrando "falta de disciplina" por parte do réu em cumprir as condições da monitoração eletrônica.

A decisão da Justiça levou em consideração a gravidade dos fatos e a necessidade de resguardar a ordem pública, considerando o histórico de desrespeito às condições impostas pela justiça por parte do ex-prefeito.

A partir da prisão preventiva, Leopoldo Pedrosa aguardará o julgamento do processo em que é acusado pelos disparos de arma de fogo. O MP/AL acompanha o caso e aguarda que a justiça seja feita.