Ex-policial é preso após perseguição e desacato em Maceió
23/10/2023 14:26 | Texto de:
Imagens da abordagem policial | Foto de: Reprodução
Um motorista de 26 anos foi preso pela Polícia Militar após uma perseguição que percorreu mais de 6km pelos bairros de Maceió, na noite desse domingo (22). O homem, que se apresentou como policial militar, foi detido por desacato, desobediência, embriaguez ao volante e direção perigosa.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a perseguição começou após o motorista quase atropelar um motociclista na Avenida Fernandes Lima. O motociclista acionou a polícia, que tentou fazer a abordagem, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada.
Durante a perseguição, o motorista realizou diversas manobras perigosas, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres. Ele também chegou a parar em um semáforo e descer do carro para discutir com os policiais.
Após ser alcançado, o motorista foi algemado e encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro. No local, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele estava embriagado.
O homem, que já havia pedido demissão da Polícia Militar, foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de desacato, desobediência, embriaguez ao volante e direção perigosa.