Ex-namorado de técnica de enfermagem morta em Viçosa é indiciado por feminicídio e pode pegar mais de 40 anos de prisão

01/02/2025 14:31 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



O ex-namorado da técnica de enfermagem Niedja Natália Silva do Nascimento, de 28 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) pela morte da jovem, ocorrida na madrugada do dia 26 de janeiro de 2025, em Viçosa. O autor do crime responderá por feminicídio duplamente majorado, com a possibilidade de uma pena superior a 40 anos de prisão.

O indiciamento foi formalizado após a conclusão do inquérito conduzido pela 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, sob a supervisão do delegado Fernando Lustosa. O investigado foi indiciado por feminicídio duplamente majorado devido à vulnerabilidade da vítima, que não teve como se defender, e pela presença da filha menor de idade durante o homicídio.

As investigações contaram com a colaboração de diversas equipes policiais, incluindo a Diretoria Judiciária de Polícia 2 (DPJ2), sob o comando do delegado Mário Jorge Barros, e a equipe do 118º Distrito Policial (118º DP) de Ibateguara, liderada pelo delegado Wladney Silva. Este último foi responsável pela prisão em flagrante do acusado no dia do crime.

Em declaração, o delegado Fernando Lustosa destacou a importância de responsabilizar os autores de crimes de violência doméstica. "Nenhum crime de violência doméstica e familiar contra a mulher ficará impune em nosso Estado, e todos os autores serão devidamente responsabilizados e encaminhados à Justiça", afirmou.

O inquérito foi oficialmente encaminhado à Justiça na sexta-feira, 31 de janeiro.