Estudantes de União dos Palmares embarcam para o Reino Unido
26/03/2024 13:38 | Texto de:

Arthur França, Cleyton Feliciano e Ana Clara Gonçalves | Foto de: Reprodução

A contagem regressiva começou para Arthur França, Cleyton Feliciano e Ana Clara Gonçalves, estudantes da rede estadual de União dos Palmares. Eles estão entre os 50 alunos selecionados para o programa "Daqui pro Mundo", que oferece intercâmbio educacional e imersão em língua inglesa no Reino Unido, com todos os custos bancados pelo Governo de Alagoas.
Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o programa proporcionará aos jovens uma experiência única de aprendizado e desenvolvimento pessoal. No último dia 22, os estudantes, ainda em choque com a conquista, buscaram seus passaportes na Central Já do Maceió Shopping.
"Vai ser uma oportunidade única e incrível. Conhecer uma parte da Europa e estar imersa em uma língua que gosto tanto", revela Ana Clara, da Escola Estadual Rocha Cavalcanti.
"É uma chance que não dá para deixar passar, pode ser única. É gratificante estar participando deste programa", garante Arthur, também da Rocha Cavalcanti.
Cleyton Feliciano, da Escola Estadual Monsenhor Clovis, completa: "É uma oportunidade que a gente nunca poderia imaginar receber e a gente só tem a agradecer ao Governo de Alagoas e aproveitar este privilégio".
Junto com os três, Samara Vitória, do Rocha Cavalcanti, completa o quarteto de União dos Palmares contemplado na primeira edição do "Daqui Pro Mundo".
Oportunidade para todos
O programa oferece bolsas de intercâmbio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, permitindo que participem de cursos de idiomas, profissionalizantes ou até mesmo o equivalente ao ensino médio no país de destino.
A seleção dos participantes foi realizada pela Seduc, com base em critérios como regularidade na matrícula, idade mínima de 14 anos e frequência escolar mínima de 75%.
Para os jovens de União dos Palmares, o intercâmbio representa a realização de um sonho e uma chance de expandir horizontes. A experiência proporcionará desenvolvimento pessoal, cultural e profissional, abrindo portas para novos desafios e oportunidades.