Estelionato: homem aluga moto, “some” por 2 meses e é preso ao ser encontrado por dono de locadora
24/10/2024 08:41 | Texto de:

Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução

Na última quarta-feira (23), um homem de 34 anos foi preso no bairro de Santa Amélia, em Maceió, após não devolver uma motocicleta alugada há quase dois meses. O proprietário da locadora identificou o suspeito em uma praça pública, realizou a contenção e acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão.
Segundo o proprietário, o homem havia alugado a motocicleta há cerca de 60 dias, mas não retornou para entregá-la conforme combinado. Durante a abordagem policial, o suspeito confessou que realmente havia alugado o veículo, mas que o entregou a uma terceira pessoa, sem fornecer mais detalhes sobre o destino da moto.
A polícia também verificou que o carro que o suspeito utilizava no momento da prisão, um Nissan March de cor cinza, não pertencia a ele. O homem alegou que o veículo pertencia a uma cliente de sua oficina, mas os policiais suspeitam que o carro possa ter sido obtido por meio de outro golpe.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. O caso agora está sendo investigado pelas autoridades, que buscam esclarecer o paradeiro da motocicleta e do veículo Nissan.