Esposa revela que idoso morto por eletrocussão em Branquinha tentava mudar cavalo de local
07/03/2025 15:43 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Um trágico acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), no Povoado Sapucaia, na zona rural de Branquinha, na zona da mata de Alagoas, resultando na morte de Arlindo, um idoso de 77 anos. Ele foi eletrocutado enquanto tentava realizar uma tarefa simples de rotina: mudar seu cavalo de lugar para pastar.
O incidente aconteceu em um acampamento de sem-tetos, onde uma cerca, que deveria estar isolada, estava passando corrente elétrica. Ao abrir o arame, Arlindo não percebeu que estava energizado e, ao fazer contato, recebeu uma descarga elétrica fatal.
Segundo a esposa de Arlindo, esse não foi o primeiro episódio de choque elétrico envolvendo a cerca. "A primeira vez ele levou [um choque], mas estava calçado com botas, e não aconteceu nada. O choque jogou ele para trás. Dessa vez ele estava sem as botas", contou a esposa, visivelmente abalada pela tragédia.
A vítima foi imediatamente socorrida, mas não resistiu ao choque. A polícia e equipes de resgate foram acionadas e estão investigando o ocorrido.