Esposa e filho são presos por assassinato de homem em Santana do Mundaú

13/11/2024 08:23 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Após seis meses de intensa investigação, a Polícia Civil de Alagoas, através das delegacias de Santana do Mundaú e União dos Palmares, prendeu nesta terça-feira (12) a esposa e o filho de José Carlos da Silva, conhecido na comunidade como Zito, pelo envolvimento em seu assassinato. A ação foi coordenada pelo delegado Guilherme Iustem, responsável pelo caso.

O crime aconteceu em maio, na residência da vítima no Sítio Brejo Grande, uma área rural da cidade, e abalou a população local. Segundo os detalhes divulgados pela investigação, José Carlos, de 56 anos, foi atraído para fora de sua casa em uma emboscada planejada pelos autores do crime. Chegando em um Fiat Uno branco, os suspeitos chamaram Zito pelo nome e o executaram a tiros. Logo após o homicídio, eles fugiram em uma motocicleta que pertencia ao próprio filho da vítima, que é apontado como um dos mentores do crime, ao lado da mãe.

A principal hipótese levantada pela investigação é de que o assassinato foi motivado por questões financeiras, envolvendo diretamente a esposa e o filho de José Carlos. Com a operação concluída, os dois suspeitos agora estão à disposição da Justiça alagoana, enquanto a Polícia Civil aprofunda os trabalhos para esclarecer todos os aspectos do caso.

O assassinato de José Carlos da Silva deixou seis filhos, incluindo uma criança de menos de cinco anos, e provocou grande comoção em Santana do Mundaú. Com a prisão dos suspeitos, a comunidade espera respostas para entender os motivos que levaram à perda trágica de um morador tão conhecido.