Escândalo financeiro na Assembleia de Deus em União dos Palmares gera controvérsia entre fiéis
06/10/2023 10:28 | Texto de:
Assembleia de Deus / União dos Palmares | Foto de: Reprodução
A Igreja Assembleia de Deus em União dos Palmares, está enfrentando uma grave crise de confiança após o ex-dirigente da instituição, que também atuava como tesoureiro, confessar o desvio de uma quantia significativa de dinheiro.
Segundo informações de um portal de notícia da região, o montante desviado pode ultrapassar a marca de R$ 1 milhão e teria sido acumulado ao longo de quatro anos. O ex-dirigente teria utilizado o dinheiro para adquirir bens pessoais, incluindo uma chácara e um veículo de luxo, além de viagens com a esposa.
Após a descoberta do desvio, a liderança da igreja afastou o ex-dirigente e abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. No entanto, a comunidade religiosa está dividida sobre como lidar com a situação.
Alguns membros da congregação acreditam que o ex-dirigente deve ser punido de acordo com as normas eclesiásticas estabelecidas pela congregação, enquanto outros defendem que ele seja denunciado à polícia por crime de apropriação indébita.