Envenenamento de crianças em Pilar pode ter sido motivado por barulhos, diz Polícia Civil
15/09/2023 14:34 | Texto de:

CISP Pilar | Foto de: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações a respeito do suposto envenenamento de cinco criança na cidade de Pilar, no interior de Alagoas. De acordo com informações de familiares das vítimas, o crime teria sido perpetrado por um vizinho irritado com o barulho das crianças que brincavam. A delegada Maria Angelita está encarregada da investigação.
Três crianças e dois adolescentes, identificados como W. I. S. C., de 8 anos; C. E. C. S., de 10 anos; M. L. A. S., de 12 anos; L. W. S., de 13 anos; e D. H. F., de 13 anos, deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com sintomas de intoxicação exógena, que se refere a substâncias nocivas introduzidas no corpo a partir do ambiente externo.
As vítimas foram atendidas pela equipe multidisciplinar da área de emergência do HGE e submetidas a exames e tratamentos médicos. Até o momento, todos os pacientes estão em condição estável, com exceção de D. H. F., que recebeu alta médica.
A delegada Maria Angelita, encarregada da investigação, declarou que pretende ouvir familiares das vítimas e coletar informações no local do crime. Ela enfatizou que nenhuma hipótese está sendo descartada, inclusive a possibilidade de que o envenenamento tenha sido intencional.
"Estamos examinando todas as possibilidades. Nossas equipes estão atualmente no local coletando informações, embora nenhum material relevante tenha sido apreendido até o momento, nem mesmo um Boletim de Ocorrência tenha sido registrado. Entretanto, não estamos descartando nenhuma possibilidade. Este é um incidente extremamente chocante, e não podemos confirmar que o envenenamento ocorreu intencionalmente, mas também não podemos descartar essa possibilidade", afirmou a delegada.