Empresários morrem em queda de helicóptero na Grande São Paulo; piloto e criança sobrevivem
17/01/2025 13:11 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Os empresários Juliana Böher e André Feldman faleceram após a queda de um helicóptero no Morro do Tico Tico, localizado em uma área de mata fechada no Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, Região Metropolitana de São Paulo. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (16/1), mas os corpos das vítimas foram resgatados apenas na manhã desta sexta-feira (17/1).
Sobreviventes, o piloto Edenilson de Oliveira Costa e Bethina Feldman, filha do casal, foram encontrados com vida e encaminhados para atendimento médico.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar de São Paulo, localizou os destroços da aeronave na manhã de sexta-feira, encerrando as buscas iniciadas após o Corpo de Bombeiros receber o chamado às 23h28 da quinta-feira. A Defesa Civil informou que o helicóptero perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34.
De acordo com a proprietária da aeronave, a C & F Administração de Aeronaves, o helicóptero havia decolado do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, com destino à cidade de Americana, no interior paulista. No momento da decolagem, chovia na região, o que pode ter contribuído para o acidente.
A queda ocorreu em uma área de difícil acesso, o que complicou os trabalhos das equipes de resgate. Segundo relatos preliminares, o mau tempo e a falta de visibilidade podem ter sido fatores determinantes para o acidente.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do ocorrido, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve apurar possíveis irregularidades na operação do helicóptero.
A tragédia deixa familiares e amigos enlutados, especialmente diante da sobrevivência de Bethina, cuja recuperação será acompanhada de perto.