Empresário permite que filho de 12 anos pilote avião bimotor e avião cai em Rondônia
31/07/2023 10:56 | Texto de:

Empresário com garrafa de bebida antes do acidente | Foto de: Reprodução

Um vídeo tem circulado nas redes sociais, mostrando cenas de imprudência e irresponsabilidade por parte do pecuarista Garon Maia Filho. O registro revela o pai permitindo que seu filho de apenas 12 anos, Francisco Veronezi Maia, pilote um avião bimotor, enquanto ele próprio consome uma garrafa de cerveja.
O resultado desse comportamento negligente foi um trágico acidente aéreo que custou a vida de ambos, ocorrido neste domingo (30/7), na cidade de Vilhena, em Rondônia. As imagens preocupantes foram publicadas na rede social de Garon.
No vídeo, que vem causando indignação entre os internautas, é possível ver Francisco Veronezi Maia, o filho de 12 anos, sentado no cockpit do avião bimotor, trajando apenas chinelos, enquanto seu pai, Garon Maia Filho, está ao seu lado.
Surpreendentemente, Garon parece permitir que o jovem assuma os comandos da aeronave, demonstrando total falta de sensatez e noção dos riscos envolvidos. Além disso, o pecuarista é flagrado segurando uma garrafa de cerveja, o que levanta sérias questões sobre seu estado de sobriedade durante o momento.
Video mostra imprudencia de fazendeiro morto em acidente de aviao: cerveja, menor pilotando e descalço pic.twitter.com/YbOpIMjorx
— TopMídia News (@topmidianews) July 31, 2023