Empresário embriagado de Recife xinga e ameaça funcionários em posto de gasolina em Maceió; polícia foi acionada
13/11/2024 13:53 | Texto de:
Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução
Na madrugada desta quarta-feira (13), um empresário identificado como Paulo Otávio Freire Macedo, natural de Recife e proprietário de várias empresas no setor de segurança e transportes no estado pernambucano, causou tumulto em um posto de gasolina em Maceió. Segundo testemunhas, o cliente chegou embriagado ao estabelecimento, onde passou a ameaçar e insultar os funcionários sem motivo aparente. A situação levou a equipe do posto a acionar a Polícia Militar, mas, quando os policiais chegaram ao local, o empresário já havia deixado o estabelecimento.
Paulo Otávio é proprietário de várias empresas, incluindo AIRBANK TAXI AERO LTDA, MILENIUM TURISMO E AGROPECUÁRIA LTDA, DCS TRANSPORTE DE VALORES E SEGURANÇA LTDA, NORDESTE SEGURANÇA DE VALORES MARANHÃO LTDA, GENÉTICA NORDESTE LTDA, e SOSERVI-SOCIEDADE DE SERVIÇOS GERAIS LTDA.
Segundo um dos funcionários do posto, o empresário estaria com uma arma dentro de seu veículo, um Pajero preto, o que aumentou o nível de apreensão entre os funcionários que chegaram a ser intimidados e ameaçados. O mesmo funcionário relatou que o cliente chegou a tentar urinar nos degraus do estabelecimento, comportamento que contribuiu para o constrangimento dos presentes.
Após o incidente, um dos funcionários tentou registrar um boletim de ocorrência online, mas relatou dificuldades em finalizar o processo. Até o momento, as autoridades não confirmaram a presença da arma, mas o caso está sob investigação. A Polícia Militar de Maceió segue acompanhando o caso para identificar as medidas cabíveis, uma vez que os atos descritos podem configurar desacato, ameaça e, possivelmente, porte ilegal de arma, se comprovado.