Empresário é Denunciado pelo MP por Incêndio, Violência Doméstica e Tentativa de Homicídio na Ponta Verde
14/03/2025 15:23 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) formalizou a denúncia contra o empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, acusando-o de violência doméstica e tentativa de homicídio, após suspeitas de que ele tenha sido o responsável por incendiar o apartamento de sua ex-companheira no bairro de Ponta Verde, em Maceió, em fevereiro deste ano.
A denúncia foi apresentada pela 43ª Promotoria de Justiça da Capital, baseada em uma série de evidências, incluindo depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança que mostram Marcello no local minutos antes do incêndio, e um laudo técnico que confirmou que o fogo foi criminoso.
Marcello foi preso preventivamente, após ser apontado como principal suspeito de causar o incêndio, colocando em risco a vida da ex-companheira. O empresário se entregou à polícia no dia 18 de fevereiro de 2025, cinco dias após a prisão preventiva ser decretada pela Justiça. Na ocasião, ele foi considerado foragido pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
O empresário alegou inocência, mas a juíza responsável pelo caso deve decidir, ainda hoje, sobre o recebimento da denúncia e os próximos passos legais a serem tomados no processo.
A denúncia do MPAL busca responsabilizar Marcello Vitório pelos crimes que, segundo as autoridades, colocaram em risco a vida da vítima e configuraram uma tentativa de homicídio. O caso segue em investigação, e mais desenvolvimentos devem ocorrer nas próximas semanas.