Embriagado, homem recusa atendimento do CBM e empurra militar de ribanceira de 3 metros em Rio Largo

13/03/2024 09:19 | Texto de:


CBM/AL | Foto de: Reprodução



Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi agredida por um homem ferido após ser acionada para prestar socorro a vítimas de um acidente de trânsito ocorrido no Conjunto Barnabé, em Rio Largo, nesta quarta-feira (13).

De acordo com o relato do sargento Thiago Omena, a equipe de quatro militares foi informada sobre o capotamento de um veículo na Mata do Rolo, em Rio Largo, e se dirigiu ao local. Ao chegarem, encontraram um homem ferido deitado próximo ao veículo danificado, acompanhado de uma mulher.

Ao tentar prestar atendimento, a equipe foi surpreendida pela agressividade do homem, que estava visivelmente alterado e apresentava sinais de embriaguez, incluindo odor de álcool. O primeiro golpe foi direcionado à comandante da guarnição, que tentava avaliar a situação do ferido no chão.

Segundo Omena, ao assumir o comando da ocorrência, ele também foi agredido pelo indivíduo. Em meio à confusão, o bombeiro foi empurrado e caiu de uma ribanceira de aproximadamente três metros de altura. Apesar das dores na escápula e no antebraço, resultantes da queda, nenhum membro da equipe sofreu ferimentos graves.

O agressor chegou a ameaçar de morte os membros da guarnição e memorizou os nomes dos bombeiros presentes nas tarjetas das fardas. Diante da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros acionou o apoio da Polícia Militar para conter o agressor.

Após o incidente, a equipe do Corpo de Bombeiros registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes, em Maceió. Não foi informado se o agressor recebeu atendimento médico, mas sua companheira foi levada a um hospital de Rio Largo.

A corporação divulgou um comunicado resumindo a ocorrência, destacando que uma das vítimas foi atendida e encaminhada ao hospital da região, enquanto a outra recusou atendimento e apresentou hostilidade à guarnição.