Em sete dias, PM apreende 22 armas; Maceió e Rio Largo concentraram mais da metade do total

02/12/2024 08:28 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Na última semana de novembro, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizou a apreensão de mais de duas dezenas de armas de fogo e cerca de 2,5 quilos de drogas em ocorrências registradas por todo o estado. Os dados foram divulgados pela Seção de Estatísticas e Ciência Aplicada da PMAL e correspondem ao período de 23 a 30 de novembro.

De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, as cidades de Maceió e Rio Largo concentraram mais da metade das apreensões de armas. A capital contabilizou nove registros, enquanto o município da região metropolitana registrou cinco apreensões. Outras cidades, como Arapiraca e Paulo Jacinto, também tiveram apreensões significativas.

No mesmo período, mais de 75 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados, a maioria no interior do estado. Arapiraca, no Agreste, e Mata Grande, no Sertão, destacaram-se no número de registros.

Quanto às apreensões de drogas, Maceió liderou com cerca de 2,5 quilos retirados de circulação. A maior parte era de maconha, com pouco mais de dois quilos, seguida por pequenas quantidades de cocaína e crack.

Os resultados refletem os esforços da Polícia Militar no combate à criminalidade em diferentes regiões do estado, contribuindo para a segurança pública e a redução da violência em Alagoas.