Em plenário lotado por profissionais da educação, vereadores se contradizem em União dos Palmares

16/03/2023 11:04 | Texto de:


| Foto de:



Em plena dia de sessão para aprovação de PL, e diante de plenário lotado por profissionais da educação – professores e funcionários – vereadores de União dos Palmares se contradizem: demonstram estar sob ordem do prefeito Kil de Freitas, e não ao lado da categoria educacional.

Foi exatamente o que ocorreu na última sessão da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, 13 de março, quando o Projeto de Lei dos Precatórios dos FUNDEF estava para ser aprovado e sem qualquer modificação, apesar de a categoria ter enviado sugestões para alteração e esclarecimentos na redação.

Durante decorrer da sessão, alegou-se que o relator estaria doente e, por isso, não haveria a leitura e aprovação do projeto, o que causou o adiamento para possivelmente outra sessão.

Nos bastidores, cientistas políticos especulam que vereadores não querem ter o comprometimento de exposição, o que contradiz suas representatividades, sobre pautar o projeto e aprova-lo pelo o fato de estarem sob ordem do prefeito de Areski de Freitas.