Em Murici, encontro promovido pelo MP/AL debate a implantação da Casa de Acolhimento da Região do Vale do Mundaú

20/09/2023 16:28 | Texto de:


Olavo Neto | Foto de: Reprodução



O Ministério Público de Alagoas organizou uma Audiência Pública de extrema relevância para a comunidade da Região do Vale do Mundaú. O evento, realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Murici, teve início às 9h30 da manhã e reuniu representantes de toda a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente dos municípios circunvizinhos.

A presença marcante do prefeito de Murici, Olavo Neto, na reunião, demonstrou o compromisso do gestor com o projeto visa melhorias para a infância e adolescência dos murisienses.

O objetivo central da Audiência Pública foi debater a implantação da Casa de Acolhimento, um projeto destinado a atender crianças em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Branquinha, Colônia de Leopoldina, Flexeiras, Ibateguara, Joaquim Gomes, Messias, Murici, Novo Lino, Santana do Mundaú e São José da Laje.

Durante a Audiência, foram apresentadas diversas propostas para os municípios do Vale do Mundaú, incluindo a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O TAC estabelece o compromisso dos gestores em repassar os recursos necessários para a manutenção da Casa Lar de Murici, que atenderá não apenas às demandas do município de Murici, mas também as de outros municípios da região. 

A iniciativa representa um importante passo em direção à promoção do bem-estar e da segurança das crianças em situação de vulnerabilidade social na Região do Vale do Mundaú e demonstra o comprometimento das autoridades locais com o futuro desses jovens.