Em Brasília, Olavo Neto sai à frente em 2023: anuncia aprovação de PL que destina 70% das sobras do FUNDEB
03/01/2023 19:07 | Texto de:
| Foto de: Da Redação
Em Brasília, Olavo Neto sai à frente em 2023: anuncia aprovação de PL que destina 70% das sobras do FUNDEB aos professionais da educação.
O prefeito de Murici, Olavo Neto, que está em Brasília para prestigiar a posse do ex-governador de Alagoas e senador, Renan Filho, e que, a partir de agora, será Ministro dos Transportes. Olavo, ao lado de então ministro, expressou: "Tenho absoluta certeza que um grande trabalho será feito por ele, da mesma forma que fez por Alagoas. Com capacidade de Renan Filho quem ganha é o Brasil, consequentemente Alagoas e nossa Murici", exaltou as qualidades e capacidades do então ministro.
Em outro post, através dos Stories de seu Instagram, saiu literalmente à frente de outros gestores da Zona da Mata alagoana, exatamente por anunciar a aprovação de PL que destina 70% das sobras do Fundeb aos profissionais da educação de Murici. O gestor também enfatizou que os direitos dos professores devem ser garantidos, conforme lei: "Projeto de Lei do rateio aprovado pela Câmara de Vereadores de Murici. Os profissionais da educação irão receber as sobras do 70% do FUNDEB. Faremos um momento juntos para celebrar e fazer valer esse direito. Vamos em frente!".
Olavo Neto, conforme apuração da Redação, seguiu todos os trâmites legais e representativos (discussão com a categoria e outros envolvidos) para que os direitos dos trabalhadores da educação fossem garantidos.