Eletricista é preso após tentar arrancar dedos dos pés da esposa com alicate em Novo Lino
21/02/2024 08:41 | Texto de:
Vítima das agressões | Foto de: Reprodução
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (19) após tentar mutilar e agredir brutalmente sua esposa, de 26 anos, em sua residência em Novo Lino, interior de Alagoas. O crime, configurado como violência doméstica e familiar contra a mulher, está previsto na Lei Maria da Penha.
De acordo com a vítima, a violência começou após uma discussão entre o casal. O agressor, utilizando objetos domésticos como um alicate, tentou arrancar os dedos dos pés da vítima, além de feri-la gravemente com outros objetos, deixando-a com hematomas e ferimentos por todo o corpo.
A mulher, em estado de desespero, conseguiu escapar do local e buscar socorro no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino.
Ela explicou que, durante a agressão, o homem que trabalha como eletricista, tentou arrancar seus dedos dos pés com um alicate. A brutalidade da violência só não resultou em mutilação permanente devido à resistência da vítima e à intervenção de um vizinho, que ao ouvir os gritos de socorro, conseguiu conter o agressor temporariamente.
Após a denúncia, as autoridades agiram rapidamente e realizaram buscas, localizando e detendo o suspeito na residência do casal. O eletricista foi conduzido ao Cisp de Matriz de Camaragibe, onde o flagrante foi registrado.
Para garantir a segurança da vítima, policiais civis do 107º Distrito Policial de Novo Lino acompanharam o agressor para a retirada de seus pertences pessoais e de trabalho da residência do casal. A vítima também recebeu medidas protetivas da Justiça, como a proibição do agressor de se aproximar dela.