Eleições 2024: Tenente-coronel é detido por agressão a advogada em Lagoa da Canoa

03/10/2024 11:50 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



O ambiente político na cidade de Lagoa da Canoa, no agreste de Alagoas, se tornou ainda mais acirrado na noite desta quarta-feira (2), após um incidente envolvendo o tenente-coronel da reserva remunerada da Polícia Militar de Alagoas, Ozelito Martins da Rocha. O oficial, que atua como assessor do deputado Jairzinho Lira, candidato à prefeitura em meio a uma disputa judicial, foi filmado agredindo a advogada Alice Rikelly da Silva Teles.

A agressão ocorreu durante o exercício das atividades profissionais da advogada, e a resposta das autoridades presentes foi alvo de críticas. Uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu à ocorrência, está sendo acusada de omissão, uma vez que não interveio no momento da agressão.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) condenou veementemente o ato de violência contra a advogada, ressaltando que “a violência perpetrada contra a advogada, em pleno exercício de sua função, atinge não apenas a esfera pessoal, mas também a dignidade de toda a classe advocatícia. Trata-se de uma afronta às prerrogativas profissionais e à integridade de uma advogada que, no desempenho de seu papel essencial à justiça, foi vítima de atitudes covardes e repulsivas.”

Diante da gravidade do caso, o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, informou que o tenente-coronel Ozelito Martins foi conduzido à Corregedoria da PM, em Maceió, onde permanecerá detido e será ouvido pelas autoridades competentes. Além disso, a guarnição que esteve presente no local da ocorrência foi detida na sede do 3º BPM, em Arapiraca, e deverá prestar esclarecimentos sobre a possível omissão.