Dupla é condenada a mais de 40 anos de prisão por homicídio após briga em bar

11/02/2025 13:42 | Texto de:


Escrito por Redação/ UP | Foto de: Reprodução



Bruno Moisés Vicente dos Santos e Fábio Felipe Vasconcelos de Oliveira foram condenados nesta segunda-feira (10) por envolvimento no assassinato de Paulo Henrique Petine dos Santos, ocorrido em 24 de outubro de 2021. O júri popular determinou penas superiores a 40 anos de reclusão em regime fechado. A acusação foi conduzida pela promotora de Justiça Adilza Freitas.  


Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas, concluindo que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Bruno Moisés, que efetuou os disparos, recebeu uma pena de 18 anos e 9 meses, enquanto Fábio Felipe, que participou da ação criminosa, foi sentenciado a 21 anos e 10 meses de prisão.  


O homicídio aconteceu no Bar do Deraldo, no bairro de Jacarecica, após uma discussão entre Bruno Moisés e um amigo de Paulo Henrique. Ao tentar intervir, Paulo foi ameaçado. Mais tarde, quando deixava o local com amigos, foi surpreendido pelos agressores, que os abordaram e iniciaram uma série de agressões. Paulo conseguiu fugir, mas foi perseguido e, com a participação de outro suspeito já falecido, foi baleado fatalmente.  


Além da brutalidade do crime, a vítima foi morta no dia do aniversário de 8 anos de sua filha. O impacto emocional da tragédia persiste, com a criança sofrendo consequências psicológicas e demonstrando medo constante de ficar sozinha.