Dono de hotel no interior de Alagoas é levado à delegacia após ser autuado pela 4ª vez por furto de energia elétrica

22/09/2023 16:34 | Texto de:


Imagem ilustrativa | Foto de: Reprodução



Em uma operação conjunta de combate ao furto de energia elétrica, o 7º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas, flagrou um hotel localizado na Rodovia Altemar Dutra, no município de Piranhas, praticando furto de energia elétrica. Este é o quarto flagrante de furto de energia envolvendo o mesmo estabelecimento em apenas um ano.

A Equatorial Alagoas estima que o hotel tenha causado uma perda de mais de 70.000 kWh de energia elétrica, o suficiente para abastecer mais de 700 residências durante um mês inteiro.

Segundo informações da equipe técnica de inspeção da distribuidora, o hotel já havia sido inspecionado e autuado por furto de energia em maio e novembro de 2022, além do mês de abril de 2023.

Nesta quinta-feira (21), equipes técnicas realizaram uma nova vistoria, confirmando que a unidade consumidora continuava praticando a fraude. Durante a ação, a Polícia Militar encontrou cerca de 60 metros de condutores de energia que haviam sido furtados da empresa, na posse do dono do estabelecimento.

De acordo com os militares, o proprietário do hotel poderá responder por furto de energia e receptação, crimes previstos nos artigos 155 e 180 do Código Penal Brasileiro. O mesmo foi conduzido até a delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.