Dois são presos em operação da PF contra contrabando de cigarros em Alagoas
10/12/2024 20:34 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (10), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AL) deflagrou a operação "Athos", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros em Alagoas. Durante a ação, foram presos dois suspeitos em flagrante, e cerca de R$ 250 mil em espécie, além de celulares e documentos, foram apreendidos.
A operação incluiu o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Arapiraca e Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas, e em Paulo Afonso, na Bahia. De acordo com a Polícia Federal (PF), a investigação foi originada a partir de informações levantadas na operação "Smoke Route", realizada em 2020, que identificou um esquema criminoso de contrabando de cigarros no Rio Grande do Norte.
As diligências realizadas pela PF em Alagoas apontaram que o grupo utilizava o mesmo modus operandi para transportar e distribuir os produtos contrabandeados no estado.
Durante a operação desta terça-feira, também foram apreendidas armas de fogo, o que resultou na lavratura de dois autos de prisão em flagrante.A FICCO/AL, criada em 2023 por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, reúne forças de segurança como Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal.
A força-tarefa busca atuar de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento em Alagoas.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso, enquanto o material apreendido será analisado pelas autoridades competentes.