Dois crimes eleitorais são registrados em Alagoas nas primeiras horas do primeiro turno das Eleições 2024

06/10/2024 09:58 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Nas primeiras horas deste domingo (9), dia do primeiro turno das Eleições 2024, a Polícia Federal (PF) já registrou dois crimes eleitorais em Alagoas. O estado, que até a última sexta-feira (4) ocupava a terceira posição em número de ocorrências eleitorais no Nordeste, manteve a tendência com novas infrações logo no início da votação.

Os dados até então contabilizados incluem denúncias feitas pela própria PF, Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, Ministério Público Estadual e Polícia Militar. As ocorrências deste domingo, no entanto, foram registradas diretamente na Justiça Eleitoral.

Apesar das infrações já registradas, a Polícia Federal não divulgou os municípios nos quais os crimes ocorreram. Os casos envolvem a violação de dois artigos do Código Eleitoral: o artigo 299, que trata da compra de votos, e o artigo 326, que versa sobre injúria em propaganda eleitoral, com um registro de cada infração.

Com o início da votação, as autoridades continuam monitorando possíveis novos incidentes eleitorais em Alagoas, estado que já figura como um dos mais preocupantes em termos de irregularidades nas eleições de 2024.