Diácono acusado de abusar sexualmente da própria filha se apresenta à polícia, confessa o crime e permanece em liberdade 

18/07/2024 17:08 | Texto de:


11º DRP de União dos Palmares | Foto de: Reprodução



O diácono da Igreja Assembleia de Deus, de 54 anos, acusado de abusar sexualmente da própria filha de apenas 13 anos, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares e confessou os abusos. No entanto, devido à ausência de flagrante no momento da denúncia, ele não foi preso. A menina, hoje com 13 anos, revelou o crime à mãe após participar de uma palestra na escola onde estuda.

Na palestra que abordou o tema de abuso infantil, a filha do diácono foi sensibilizada ao ouvir sobre como esses crimes geralmente acontecem dentro de casa, por pessoas próximas, e que as vítimas são silenciadas por ameaças.

Ao se deparar com a descrição que se assemelhava à sua própria realidade, a menina se sentiu abalada e correu para o banheiro da escola. Percebendo o estado da aluna, os professores a acompanharam e conversaram com ela. Foi nesse momento que ela revelou que vinha sendo abusada pelo pai desde os oito anos.

Com a confissão da filha, a mãe não hesitou em denunciar o crime à polícia. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou de perto a situação, inclusive encaminhando um relatório detalhado ao Ministério Público Estadual (MPAL).

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, sob o comando do delegado Guilherme Iusten.