Desconfiado de passageiros, motorista entra no Sistema Prisional para evitar assalto
21/11/2024 16:03 | Texto de:
Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução
Um motorista de aplicativo protagonizou uma situação inusitada na noite desta quarta-feira (20), ao invadir a portaria central do Sistema Prisional, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O homem buscava ajuda por desconfiar que seria assaltado por dois passageiros que transportava no veículo.
Os suspeitos, que estavam com uma arma de airsoft e um canivete, foram abordados pelos policiais penais do Grupamento de Segurança Orgânica (GSO). Após a abordagem, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes.
De acordo com o policial penal Marcos Cavalcante, gerente do GSO, os homens apresentaram resistência durante a ação e estavam em posse de uma cédula de dólar, além das armas. “Acredito que a gente pode até ter livrado esse motorista de ser vítima de algo pior”, comentou o gerente.
Segundo relato do motorista às autoridades, a corrida foi solicitada por uma mulher, mas durante o trajeto, a dupla começou a fazer ameaças, o que o levou a procurar socorro. “O motorista estava desesperado e ficou muito grato por a gente ter conseguido fazer essa abordagem. Acredito que eles já vinham de outras ações e pareciam estar drogados ou bêbados”, completou Cavalcante.
O incidente chamou atenção pela rápida ação dos servidores de plantão no Sistema Prisional, evitando o que poderia ter se tornado um crime mais grave.