Denúncia de Emboscada Envolve Primeira-Dama de Rio Largo

22/10/2024 19:10 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



A primeira-dama de Rio Largo, Cristina Gonçalves, foi mencionada em um Boletim de Ocorrência (Nº00145308/2024) no 12º Distrito Policial da cidade, onde é apontada como mandante de um crime, que não chegou a ser consumado, contra o blogueiro Cícero Leonardo Terto. De acordo com a denúncia, o crime estava planejado para ocorrer dois finais de semana antes da eleição de 6 de outubro, com a motivação de silenciar as críticas e denúncias feitas pelo blogueiro em relação a aliados políticos e ao prefeito Gilberto Gonçalves.

O blogueiro Cícero Leonardo Terto registrou a denúncia também na Polícia Federal na terça-feira, 22. Ele afirmou que, no sábado (19 de outubro), foi procurado em sua casa pelo empresário Luiz Francelino da Silva, que revelou a conspiração. Luiz alertou que seu destino poderia ser semelhante ao do ativista político Kleber Malaquias, assassinado a tiros em seu aniversário em 2020, supostamente a mando da primeira-dama.

Luiz Francelino relatou que foi abordado pelo ex-vereador Cícero Inácio Branco, membro do grupo político do prefeito, com a missão de atrair o blogueiro para um local conhecido como Japi, onde estaria armada a emboscada. Para essa tarefa, ele receberia R$ 20 mil, pagos por Cristina Gonçalves.

Em um vídeo gravado na casa de Terto, Luiz denunciou que Cícero Inácio fez a proposta durante um encontro na feira em um domingo, alegando que as atividades do blogueiro estavam atrapalhando os planos políticos do prefeito. O objetivo era levar Leonardo à emboscada duas semanas antes do primeiro turno das eleições municipais.

Luiz também mencionou que, após recusar o trabalho, passou a receber ameaças. Ele relatou ter sido abordado por dois motociclistas que o advertiram para não comentar sobre a proposta. Apesar das ameaças, Luiz declarou que não tem medo do prefeito Gilberto Gonçalves e de sua esposa, Cristina, afirmando que, se for assassinado, será por ordem do casal.