Delegado revela detalhes do feminicídio no Shopping de Maceió

26/02/2024 08:04 | Texto de:


Valquiria | Foto de: Reprodução



A cidade de Maceió, foi abalada por um terrível caso de feminicídio ocorrido neste domingo (26) dentro de um shopping na parte alta da cidade. Valquíria de Brito Cavalcante, de 40 anos, gerente de uma loja no local, foi surpreendida e brutalmente assassinada a tiros por seu ex-namorado, Edvaldo Benvindo Silva, de 52 anos, um guarda municipal.

O crime ocorreu no fim do expediente, quando Edvaldo, usando a desculpa de entregar um presente de aniversário para Valquíria, adentrou a loja. O delegado Nivaldo Aleixo explicou que o relacionamento entre os dois era marcado por idas e vindas, mas há quatro meses haviam se separado definitivamente. Valquíria já estava em um novo relacionamento, o que, aparentemente, causou uma reação violenta em Edvaldo.

"Ele tentou se reconciliar, mas ela recentemente arrumou um novo namorado, e provavelmente, ele surtou com isso", disse o delegado em entrevista. Ao chegar na loja, Edvaldo informou aos colegas de trabalho de Valquíria que estava lá para entregar um presente. A tragédia se desenrolou quando os dois discutiram, e Edvaldo atirou na ex-namorada, em seguida, tirou sua própria vida.

Investigações preliminares apontam que a relação entre Valquíria e Edvaldo era conturbada, com relatos de ameaças e tensões. O delegado revelou que houve indícios de ameaças por parte do agressor no dia do crime, e os celulares dos envolvidos foram apreendidos para análise pericial.

Os corpos de Valquíria e Edvaldo foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. A vítima, mãe de três filhos, perdeu a vida justamente no dia do seu aniversário, deixando a população consternada diante da brutalidade do feminicídio.