Deic solicita rastreamento de tornozeleira para localizar homem sequestrado dentro da própria casa
11/08/2023 09:39 | Texto de:

Sede da DEIC em Maceió | Foto de: Reprodução

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) esta investigando o desaparecimento de José Arimatheia Oliveira da Silva, ocorrido após um sequestro em sua residência no bairro de Ipioca, em Maceió. O delegado responsável pelo caso, Sidney Tenório, confirmou a intensificação dos esforços para encontrar a vítima e esclarecer os detalhes do caso.
José Arimatheia Oliveira da Silva estava na residência na última quarta-feira (9), onde iria participar de uma festa em comemoração ao aniversário de uma amiga. De acordo com relatos de testemunhas, a tranquila noite de festividades foi abruptamente interrompida quando dois homens invadiram a residência. Subjugando os presentes, os criminosos sequestraram José, deixando um clima de pânico e confusão entre os presentes.
A angústia da família e amigos de José aumentou quando, na noite de ontem (10), o carro pertencente à vítima foi encontrado carbonizado no Complexo Benedito Bentes, uma área que contrasta fortemente com a tranquilidade do bairro onde José foi sequestrado. Além do veículo de José, roupas que aparentemente pertenciam à vítima também foram descobertas na região.
O delegado Sidney Tenório esclareceu que, apesar das intensas buscas, ainda não há pistas concretas sobre o paradeiro de José Arimatheia Oliveira da Silva. O rastreamento da tornozeleira eletrônica que ele utilizava foi solicitado, porém, até o momento, não houve qualquer contato por parte dos sequestradores para um possível resgate.
Membros da família de José prestaram depoimento às autoridades policiais, fornecendo informações cruciais para a investigação em curso. As forças de segurança do estado continuam realizando diligências em busca de qualquer indício que possa levar ao esclarecimento do caso e à localização de José.