Defesa Civil de Alagoas monitora riscos de transbordamento no Vele do Mundaú

08/08/2024 15:30 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Em resposta ao intenso período de chuvas que atinge o estado, a Defesa Civil Estadual de Alagoas, em parceria com a Defesa Civil de Sergipe e o Corpo de Bombeiros, está monitorando os sete municípios que compõem o Vale do Mundaú.

O objetivo é mapear as áreas críticas com risco de transbordamento e buscar soluções preventivas para minimizar os impactos.A operação de monitoramento, liderada pelo Coronel Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, já está em andamento e será estendida a todos os vales do estado.

"As águas que caem em Pernambuco e desaguam aqui em Alagoas chegam apenas a esses vales: Vale do Paraíba, Vale do Mundaú e Vale do Jacuípe. E vamos expandir para o Vale do Ipanema e para os rios que causam alagamentos no estado de Alagoas", afirmou o Coronel Melo.

Atualmente, os municípios de Satuba, Rio Largo, Murici, Branquinha, União dos Palmares, Santana do Mundaú e São José da Laje estão sob vigilância intensiva, com ações voltadas para identificar e responder aos potenciais riscos de enchentes e alagamentos.